A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) promoveu nesta quarta-feira, 30, uma palestra destinada a colaboradores que são pais de crianças e adolescentes com deficiência. A apresentação “Autonomia da Pessoa com Deficiência: O Papel dos Pais Segundo a Terapia Ocupacional”, realizada no auditório central da unidade sede da empresa, em Aracaju, foi ministrada por Juliana Passos, psicóloga especialista em terapia ocupacional.
A ação aconteceu no âmbito do ‘Programa Institucional sobre Filhos com Deficiência’, desenvolvido pela Coordenação de Serviço Social e Benefícios (CSSB) da companhia. A atividade esclareceu dúvidas, forneceu informações e deu orientações importantes aos participantes sobre o acompanhamento que deve ser dedicado aos jovens com deficiência.
A mãe atípica Eugênia Mendes participou do evento, e destacou como positiva a iniciativa da Deso. “Já aconteceram várias edições, e a cada uma delas, a Deso traz um profissional para falar sobre algum tema. Já tivemos psicopedagogo e terapeutas. É uma ajuda para que possamos conseguir saber como conduzir melhor as nossas ações sobre nossos filhos”, afirmou.
“Nossa instituição entende que acolher essas famílias, oferecer apoio, escuta e ações concretas, é mais do que um gesto de solidariedade. É um compromisso com a inclusão, os direitos humanos e a valorização da diversidade em todas as suas formas”, ressaltou a gerente de Gestão de Pessoas (GGPE) da Deso, Carine Leão Santana.
Mín. 19° Máx. 31°