Ex-técnico da seleção brasileira estreará contra o Novorizontino pela Copa do Brasil. Falta pouco para o último treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior, ser anunciado oficialmente como novo técnico do Corinthians.
A diretoria corintiana aguarda a chegada do treinador a São Paulo para assinar o contrato.
Falta pouco para o último treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior, ser anunciado oficialmente como novo técnico do Corinthians.
A diretoria corintiana aguarda a chegada do treinador a São Paulo para assinar o contrato. Após a demissão de Ramón Díaz, a primeira opção da diretoria corintiana era o Tite. No entanto, ele declinou do acerto verbal por motivos de saúde.
Negociação
Dorival, então, tornou-se o plano B do Corinthians. Na terça, 22, o diretor executivo Fabinho Soldado viajou a Santa Catarina, onde vive Dorival, para negociar pessoalmente com o treinador.
Na primeira reunião, Soldado detalhou a Dorival Júnior os planos do departamento de futebol. Em seguida, o dirigente se acertou com o treinador sobre o valor salarial e outros detalhes contratuais.
Mesmo antes de ser apresentado, Dorival deve ir ao Maracanã no domingo, 27, para assistir o jogo contra o Flamengo em um camarote.
A estreia no comando do Corinthians deve ocorrer apenas contra o Novorizontino, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Seleção
No mês passado, a CBF demitiu Dorival Júnior após o Brasil ser goleado por 4 a 1 pela Argentina em Buenos Aires.
A decisão foi tomada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, após reunião na sede da confederação.
“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”, publicou a CBF.
Em 16 jogos à frente da seleção brasileira, Dorival conquistou sete vitórias e teve sete empates e duas derrotas.
Sob o comando do técnico, a seleção teve aproveitamento de 58,3% dos pontos, com 25 gols marcados e 17 sofridos.
Mín. 19° Máx. 32°