A Ouvidoria da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) tem se consolidado como um canal essencial de comunicação entre a população, especialmente nos municípios do interior do Piauí. Atuando para atender as demandas da sociedade, a maior parte das solicitações está relacionada a realização de cursos, treinamentos, palestras e a implantação de projetos voltados para a agricultura familiar. As demandas são analisadas e, dentro dos limites legais e operacionais, encaminhadas para execução pelas equipes técnicas da secretaria.
“A Ouvidoria é prevista em lei e cumpre uma função fundamental na administração pública: garantir o direito do cidadão de ser ouvido e de acompanhar a atuação do poder público. Na Sada temos trabalhado para dar respostas efetivas e dentro da legalidade a todas as manifestações recebidas, respeitando os princípios da transparência, legalidade e eficiência”, ressaltou o assessor jurídico da Sada, José Cantuária.
Além disso, a Ouvidoria também atua de forma preventiva e corretiva na fiscalização dos serviços prestados. Quando identificadas falhas ou omissões, especialmente em regiões mais distantes, medidas são adotadas para assegurar o bom funcionamento das atividades da secretaria.
Para o secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, o destaque da Ouvidoria é reflexo de uma gestão comprometida com o atendimento ao cidadão.
“Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos da população, ouvindo e atendendo o agricultor familiar, garantindo que os serviços da Sada cheguem onde são mais necessários”, afirmou o secretário.’’
A ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, com a missão de ouvir e atender as demandas da sociedade de forma transparente e ágil.
Mín. 18° Máx. 31°