Tricolor faz sua estreia na Série D no próximo domingo (20), em Campina Grande, contra o Treze.
O Santa Cruz está bem perto de estrear na Série D do Brasileirão. Neste domingo (20), o Tricolor visita o Treze, em Campina Grande. Mais além do que a primeira partida na competição, essa também será a primeira oportunidade de Marcelo Cabo comandar o time em um jogo oficial. Para o goleiro Felipe Alves, a torcida precisará ter paciência nestes primeiros jogos.
“Estamos todos focados neste intuito, tivemos a mudança de treinador recentemente e acho que aos poucos teremos condições de evoluir e encaixar na competição e assim atingir nossas metas no fim (acesso à Série C)", iniciou o goleiro.
“Estamos buscando nos entregar ao máximo para entender esse novo sistema (de jogo). É pouco tempo de trabalho (com Marcelo Cabo), estamos procurando evoluir, os treinamentos estão sendo muito intensos, muito próximo da realidade de jogo, acho que já evoluímos bastante, mas o torcedor vai ter que ter um pouco de paciência, porque não vai ser nos primeiros jogos que a equipe vai conseguir desenvolver seu melhor", completou.
Iniciando a competição com 64 clubes, apenas quatro poderão comemorar o acesso à Série C. Entre campos ruins, difíceis acessos aos estádios, falta do Árbitro de Vídeo (VAR), entre outras dificuldades, o arqueiro falou um pouco sobre as características da competição.
- PUBLICIDADE -“Tudo passa por detalhes. Em uma competição como a Série D, (jogos são definidos) numa bola parada, numa jogada ensaiada ou num lance individual. É um torneio muito disputado, muito truncado, não é muito tático, é mais um jogo de ligação direta, de força física, às vezes com muitas faltas", refletiu.
Mín. 19° Máx. 30°