Terça, 15 de Abril de 2025
21°

Tempo limpo

Caruaru, PE

Saúde Sergipe

Orquestra Sinfônica de Sergipe apresenta nova edição do CineOrquestra no dia 30 de abril

Concerto será realizado no Teatro Tobias Barreto, às 20h, e reúne clássicos das trilhas sonoras do cinema

15/04/2025 às 12h18
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Concerto será realizado no Teatro Tobias Barreto, em 30 de abril, às 20h / Foto: Igor Matias
Concerto será realizado no Teatro Tobias Barreto, em 30 de abril, às 20h / Foto: Igor Matias

No dia 30 de abril, a partir das 20h, o Teatro Tobias Barreto será palco de um dos concertos da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) mais aclamados pelo público: o ‘CineOrquestra’, com clássicos das trilhas sonoras do cinema. A apresentação, já tão prestigiada pelos entusiastas da Orsse, chega a mais uma edição, desta vez sob a regência do maestro convidado Daniel Nery. A Orsse é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap).

No repertório, músicas de filmes clássicos e modernos como La La Land, Rei Leão, Mamma Mia, Star Wars, Os Incríveis e 007. O concerto ainda irá contar uma homenagem a Walter Salles, com a apresentação do tema do filme Central do Brasil, vencedor do Globo de Ouro. Os ingressos ficarão disponíveis para venda a preços populares nas bilheterias do Teatro e na plataforma Sympla. 

De acordo com o maestro da Orsse, Guilherme Mannis, o concerto traz uma dinamicidade diferente das outras apresentações, com trilhas que o torna um grande sucesso da orquestra. "Em uma apresentação de diversas trilhas, vamos ao encontro da diversidade de expressões cinematográficas, desde as épicas trilhas de John Williams, chegando em momentos delicados, como a trilha de Central do Brasil e Up. É uma apresentação diferente, bastante descontraída, com nossos músicos dando um show em caracterizações, projeções ao fundo do palco e muitas surpresas”, detalhou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Regente convidado

Daniel Nery é doutor em Música pela Universidade de Aveiro (Portugal) e professor de Regência na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ele já conduziu importantes orquestras, como a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e a Berlin Sinfonietta. Além disso, foi premiado no I Concurso Carlos Gomes para Jovens Regentes e atuou como maestro adjunto da Orsse.

Continua após a publicidade
Anúncio
Apresentação da Orsse reúne clássicos das trilhas sonoras do cinema / Foto: Erick O'Hara
Apresentação da Orsse reúne clássicos das trilhas sonoras do cinema / Foto: Erick O'Hara
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.