A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) realizou, nesta segunda-feira (14), mais uma edição do Projeto Inclusão Itinerante. Desta vez, a iniciativa levou serviços e atendimentos para o município de Nazária.
Na ocasião, a população teve acesso à emissão da Carteira de Identificação do Autista, Passe Livre Intermunicipal, Passe Livre Cultura e Nova Carteira de Identidade Nacional. Além disso, foram oferecidas orientações socioassistenciais, atendimentos de saúde e atividades infantis.
O secretário da Seid, Mauro Eduardo, destacou que o projeto tem o objetivo de descentralizar e facilitar o acesso das pessoas com deficiência aos serviços da secretaria. “Já percorremos vários municípios este ano, levando informações e ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”, afirmou o gestor.
Criado no fim de 2024, o Projeto Inclusão Itinerante já passou por diversas cidades, sendo elas: Teresina, Palmeirais, Cristino Castro, Curimatá, Avelino Lopes, São José do Piauí, Porto, Campo Largo do Piauí, Matias Olímpio, Joca Marques, Inhuma, Ipiranga, Paes Landim, Simplício Mendes, Nazaré do Piauí, José de Freitas, União, São Miguel do Tapuio, Castelo do PIauí e Picos.
Mín. 21° Máx. 31°