Sexta, 18 de Abril de 2025
24°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Geral Cuiabá - MT

Bloqueio na Avenida do CPA começa neste sábado com previsão de 20 dias

O avanço das obras do BRT em Cuiabá vai bloquear, a partir deste sábado (12) o acesso de motoristas que saem da rua Conselheiro Ênio Vieira em dire...

12/04/2025 às 09h31
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
Compartilhe:
Crédito: Francinei Marans
Crédito: Francinei Marans

O avanço das obras do BRT em Cuiabá vai bloquear, a partir deste sábado (12) o acesso de motoristas que saem da rua Conselheiro Ênio Vieira em direção à Avenida do CPA sentido Pantanal Shopping. 

A opção será virar à direita e entrar em um retorno que será oferecido provisoriamente nas proximidades do Mc Donalds.

A previsão inicial é que essa alteração no trânsito vigore por 20 dias.

Continua após a publicidade
Anúncio

Visando a segurança dos motoristas, a Secretaria de Mobilidade Urbana vai instalar um semáforo nas proximidades do local. Agentes de trânsito estão neste sábado (12), desde as primeiras horas da manhã, orientando motoristas para evitar transtornos no trânsito. 

O diretor de trânsito Pedro César Gonçalves explica que o pedido de alteração da rota foi solicitado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). “A alegação é a necessidade de uma nova etapa das obras. No sábado (12), agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão no local para proceder com as orientações iniciais aos motoristas”, explica.

Continua após a publicidade
Anúncio

O engenheiro Guilherme Fiori, funcionário do Consórcio BRT, informou que a interdição é necessária por conta da construção de dois pavimentos rígidos nos cruzamentos. “O pavimento rígido, feito de concreto, é usado para porque suporta cargas pesadas e é mais durável”, pontua.

#PraCegoVer

O texto é ilustrado com uma imagem aérea da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a popular Avenida do CPA. Percebe-se um canteiro de obras no meio da Avenida enquanto circulam carros nos dois lados que estão devidamente asfaltados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.