Segunda, 21 de Abril de 2025
30°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Saúde Sergipe

‘Sergipe é aqui’ leva serviços do Detran/SE a Simão Dias na 45ª edição do programa

Moradores aproveitam mais de 30 atendimentos oferecidos, com destaque para ações de educação no trânsito e facilitação do acesso a serviços públicos

11/04/2025 às 17h43
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Fotos: Igor Matias
Fotos: Igor Matias

Localizado ao centro-sul do estado, o município de Simão Dias foi o cenário da 45ª edição do programa itinerante ‘Sergipe é aqui’, nesta sexta-feira, 11. O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) levou mais de 30 serviços aos moradores. A ação esteve centralizada no Centro de Excelência Dr. Milton Dortas e na prefeitura local.

O Detran/SE levou diversos serviços, a exemplo do agendamento de consultas médicas, prova teórica, consulta de pontuação, solicitação de requerimento de renovação, emissão de Documento Único de Arrecadação (DUA) e Certificado de Licenciamento Anual Eletrônico (CRLV-E), solicitação de Autorização para Transferência de Propriedade Eletrônica, ou Recibo de Venda (ATPV-E), atualização de endereço e comunicação de venda, além da biometria e vistoria de veículos particulares e institucionais.

Os simãodienses aderiram ao chamado do ‘Sergipe é aqui’ e compareceram em massa. “Mais uma cidade que nos surpreende, e só de não precisar se deslocar para capital ou a uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), facilita bastante a vida de quem necessita dos serviços proporcionados pelo programa”, salienta a diretora-presidente do Detran/SE, Naleide de Andrade.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para Julian Silva, moradora de Simão Dias, a importância do programa itinerante é trazer para a cidade vários serviços que eles não têm acesso. Ela, inclusive, aproveitou para renovar a sua habilitação sem precisar sair da sua cidade. “A importância do ‘Sergipe é aqui’, tanto na cidade quanto para a nossa escola, é o fato de que trazem vários serviços que nós não temos normalmente”, disse ela.

Quando soube que os serviços do Detran/SE estariam disponíveis na cidade, Alfredo da Silva Costa aproveitou para realizar o serviço de transferência veicular. “Quando soube que o Detran viria para cá, favoreceu a gente em todos os sentidos, tanto de não ter que ir à cidade vizinha, que é Lagarto, quanto em relação à economia de valores, o combustível. Facilitou muito”, conclui.

Continua após a publicidade
Anúncio
Fotos: Igor Matias
Fotos: Igor Matias
Fotos: Igor Matias
Fotos: Igor Matias
Fotos: Igor Matias
Fotos: Igor Matias
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.