Os passageiros, incluindo três crianças, eram da Espanha, informaram autoridades da cidade.
Um helicóptero caiu no Rio Hudson na quinta-feira, matando todos a bordo, de acordo com o prefeito de Nova York, Eric Adams. Este é o mais recente de uma série de incidentes nos últimos meses que abalaram a confiança na segurança da aviação.
“Neste momento, todas as seis vítimas foram retiradas da água. E, infelizmente, todas as seis vítimas foram declaradas mortas”, disse Adams em uma coletiva de imprensa.
Os passageiros, incluindo três crianças, eram da Espanha, informaram autoridades da cidade.
O trajeto do helicóptero, que teve origem em um heliporto próximo a Wall Street, mostra que, antes de cair, o grupo voou para o sul em direção à Estátua da Liberdade e depois para o norte até a Ponte George Washington, antes de retornar.
A Administração Federal de Aviação (FAA) disse que não podia confirmar o número de pessoas a bordo, mas afirmou que investigará o que aconteceu com o helicóptero Bell 206 em conjunto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB). O NTSB afirmou em um comunicado que está coletando informações.
Mais cedo hoje, um avião de passageiros que transportava pelo menos seis membros do Congresso foi atingido por outro avião comercial no solo, no Aeroporto Nacional Ronald Reagan Washington, próximo a Washington, DC.
Os incidentes estão abalando a confiança na segurança do sistema de aviação dos EUA, após uma colisão mortal no ar entre um helicóptero militar dos EUA e um avião regional de passageiros perto do aeroporto Reagan em janeiro.
Houve vários acidentes de helicóptero na cidade de Nova York. Um helicóptero caiu no Rio East durante um passeio turístico em 2018, matando cinco pessoas e chamando a atenção para um problema de segurança relacionado aos cintos de segurança.
“É, obviamente, uma situação trágica”, disse o prefeito de Jersey City, Steven Fulop, que acrescentou que a causa ainda é desconhecida. “Mas isso levará a uma conversa maior sobre se estamos fazendo tudo o que é necessário do ponto de vista da segurança, considerando o quão densamente povoada é esta área.”
Mín. 21° Máx. 28°