O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SE) e com a Orinter Operadora, promoveu, entre os dias 7 e 9 de abril, roadshows em três cidades do interior de São Paulo: Santos, São José dos Campos e Campinas. Nesses municípios, foi apresentado todo o potencial turístico de Sergipe, como roteiros de sol e praia, cultura e gastronomia, com destaque para os Festejos Juninos 2025 à beira-mar. No total, mais de 230 agentes de viagens foram capacitados.
Essa iniciativa reforça o compromisso do Governo de Sergipe de ampliar a visibilidade do estado no cenário nacional para atrair um número maior de turistas, inclusive, de cidades do Sudeste do Brasil. O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, destaca, ainda, que essa ação fomenta o desenvolvimento econômico de Sergipe por meio do turismo, o que considera fundamental. “Por meio dessas capacitações, é fortalecida a imagem de que o nosso estado é um destino diversificado diante de tantas belezas naturais e atrativos turísticos. Nosso foco é posicionar Sergipe entre os principais mercados emissores de turistas do Brasil”, destaca.
O diretor comercial da Orinter Operadora, Vinicius Chagas, afirma que a parceria com a Setur e a ABIH/SE é muito importante e explica que a expectativa é de crescimento nas vendas do destino Sergipe após a realização dos roadshows. Segundo ele, a ação oportunizou o treinamento de um número grande de agentes de viagens, tanto os que conhecem o destino como os que ainda não visitaram Sergipe. “Sem dúvida, com informações mais detalhadas do destino como um todo, teremos uma captação maior de clientes. Quanto mais capacitarmos os agentes, mais eles conseguem transformar o conteúdo apresentado em informações válidas para vendas. Sergipe é um destino que tem muitas belezas naturais e está super em alta. Toda informação, toda atualização são importantíssimas para o agente de viagens ter mais capacidade de oferecer e propriedade em falar para finalizar as vendas”, avalia.
Impressionados
Os agentes de viagens que residem e trabalham nas cidades paulistas também aprovaram a iniciativa da Setur. Lucas Pereira, que atua em Santos, por exemplo, disse que ficou deslumbrado com a apresentação sobre Sergipe. Inclusive, está programando a viagem para conhecer o estado em breve. “Através da capacitação, foi possível ter uma noção bem interessante sobre Aracaju. A Orla da Atalaia, por exemplo, além de linda, é um ambiente bem seguro para o turista transitar. De um modo geral, Sergipe é um destino surpreendente. A estrutura e a diversidade de experiências me impressionaram. Ganhei duas diárias de um hotel, então vou aproveitar logo, logo para ir conhecer”, comemora.
Já Elaine Costa, de São José dos Campos, destacou os pontos fortes do destino, citando a realização dos festejos juninos e o Cânion de Xingó, em Canindé do São Francisco, e agradeceu pela oportunidade de participar da capacitação. Ela disse que, embora já tenha ido a Aracaju, não teve a oportunidade de visitar muitos atrativos turísticos, porque foi numa famtrip – viagem de familiarização que empresas promovem para divulgar destinos e produtos turísticos – para conhecer a rede hoteleira. “Essas capacitações sempre deveriam existir, porque, embora a gente estude sobre determinado destino, ter a oportunidade de conhecê-lo durante uma capacitação dá ao profissional uma visão completa do que será oferecido ao turista. Fiquei maravilhada com tudo o que vi. É difícil dizer do que mais gostei”, confessa.
Mín. 19° Máx. 30°