Ator, que foi diagnosticado com câncer na garganta em 2014, morreu nessa terça (1), segundo comunicado divulgado pela filha.
O ator Val Kilmer, de 65 anos, morreu nessa terça-feira (1), por consequências de uma pneumonia. Um dos maiores astros do cinema, Kilmer interpretou personagens famosos, como o super-herói Batman em Batman Forever (1995), Jim Morrison em The Doors - O Filme (1991) e também atuou em Top Gun- Ases Indomáveis (1986), um clássico dos anos 1980 com Tom Cruise.
De acordo com o jornal The New York Times, a causa da morte foi divulgada por sua filha, Mercedes Kilmer. O astro, que havia sido diagnosticado com câncer de garganta em 2014, passou por quimioterapia, radioterapia e, então, pela traqueostomia. Val Kilmer também considerava que a fé e a religiosidade na ciência cristã o ajudaram no tratamento.
“Foi absolutamente emocionante. Eu realmente fiquei surpreso. Tom estava vestindo sua jaqueta, a original do primeiro filme. Foi muito emocionante. Não quero dar nenhum spoiler, mas entre as tomadas Tom e eu rimos como se estivéssemos no ensino médio ”, disse ele.
Em 2020, Kilmer concedeu uma entrevista ao Good Morning America e falou sobre a sua vida após lutar contra um câncer de garganta e os impactos da doença. "Me sinto melhor do que pareço, me sinto maravilhoso. Fui diagnosticado, mas sarei rapidamente", disse ele.
Apesar de garantir que está bem de saúde, o ator confessou que sente falta de ter uma vida normal e sem a traqueostomia, que carrega para auxiliar em sua respiração. "Eu uso porque as glândulas de minha garganta também incharam".
Quando perguntado sobre o que ele mais sentia falta da voz antiga, a resposta de Kilmer foi categórica: "Saudades de ter voz! De não rir como um pirata", disse.
Mín. 20° Máx. 30°