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Procon Caruaru divulga Relatório de Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PEO Procon Caruaru divulgou o Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas do Ano Base 2024. O relatório...

26/03/2025 às 11h28
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
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Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
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O Procon Caruaru divulgou o Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas do Ano Base 2024. O relatório tem como objetivo garantir transparência nas relações de consumo e permitir que consumidores e fornecedores tenham acesso a informações sobre as demandas registradas.

De acordo com o relatório, as áreas com mais reclamações incluem produtos, serviços financeiros, serviços privados, turismo, educação, transporte e habitação. Compesa, Paulista Serviços, Neoenergia Pernambuco lideram o ranking:

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1. COMPESA – COMPANHIA PERNAMBUCANA DE SANEAMENTO S/A.
2. PAULISTA SERVIÇOS
3. NEOENERGIA PERNAMBUCO S.A.
4. BIN CLUB SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO E PROGRAMAS DE FIDELIDADE;
5. UNIFAVIP- SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO VALE DO IPOJUCA;
6. ENJOY – JCL ENSINO PROFISSIONALIZANTE;
7. ITAÚ CONSIGNADO;
8. OI S.A;
9. SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA;
10. BANCO SANTANDER BRASIL.

“O Procon Caruaru atua na mediação entre consumidores e fornecedores, promovendo soluções céleres por meio de atendimentos presenciais, digitais e audiências conciliatórias. O relatório é divulgado, anualmente, atendendo a uma determinação do Código de Defesa do Consumidor (art. 44), com o objetivo de orientar os consumidores a ficarem atentos ao contratar algum serviço ou comprar algum produto com essas empresas”, explicou Cynthia Nunes, gerente geral do Procon Caruaru.

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Para ter acesso ao relatório completo, o consumidor pode entrar em contato pelo WhatsApp (81) 9 8384-5909, pelo telefone (81) 3101-0088 ou pela plataforma Caruaru Digital. O Procon Caruaru funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Silvino Macêdo, nº 71 (na mesma calçada da agência dos Correios).

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