Audi prepara retorno do Audi RS3.
Continua após a publicidade
Superesportivo da marca ganhou retoques visuais e motor 2.5 Turbo de 400 cavalos que garante uma aceleração de zero a 100 km/h em 3,8 segundos.
O superesportivo Audi RS3 Sedan está voltando ao Brasil. De acordo com a marca das quatro argolas, o modelo desembarca nessas bandas no segundo semestre, para a alegria dos amantes da esportividade. O RS3 sedã é desenvolvido a partir do Audi A3, sendo a versão apimentada da linha.
Continua após a publicidade
Equipado com o potente motor 2.5 TFSI Turbo de cinco cilindros, que entrega 400 cavalos de potência e torque de 500 Nm, o esportivo sai da imobilidade aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos - digno de uma competição de arrancadas, não?
 |
Motor 2.5 turbo desenvolve 400 cavalos de potência (Audi/Divulgação |
Continua após a publicidade
Como cada piloto (sim, ao volante do RS3 o motorista vira piloto) tem seu estilo, o veículo oferece diferentes modos de condução, como Dinâmico, RS Performance e RS Torque Traseiro, contando com a icônica tração integral quatro.
Para se ter uma dimensão do que o RS3 é capaz de fazer, a Audi colocou o veículo nas mãos do piloto alemão Frank Stippler, que completou uma volta no circuito de Nürburgring, na Alemanha, em 7:33.123 minutos, batendo o recorde da pista em mais de cinco segundos.
O flap de escape, recurso que torna o carro mais silencioso ou mais barulhento, foi otimizado na faixa entre 2.200 e 3.500 rotações, proporcionando um som consistente e encorpado, independentemente do modo de condução selecionado. Afinal, quem gosta de esportividade ama ouvir o “barulhinho” do motor maximizado, né? A esportividade do interior se encarrega de completar o clima.
 |
Acabamento interno reforça a esportividade (Audi/Divulgação) |
Dispositivos como o conversor de torque com distribuição variável nas rodas traseiras, controle eletrônico de estabilidade, controle binário seletivo das rodas e os amortecedores adaptativos da suspensão esportiva RS proporcionam uma das melhores dinâmicas de condução da categoria.
Com esses recursos e o ajuste fino, o Audi RS3 entrega, segundo a montadora, “um excelete desempenho nas curvas, mantendo com precisão o raio da curva e evitando saídas de frente ou traseira - mesmo em velocidades elevadas, entrando e saindo de curvas com disposição de sobra”.
DESIGN
Por fora, o RS3 recebeu retoques visuais para reforçar o apelo esportivo, como, por exemplo, os logotipos em 2D da marca das quatro argolas. Retrovisores, molduras das portas, grade dianteira, saias laterais e saídas de ar dianteiras e traseiras ganharam acabamento na cor preto brilhante.
Na dianteira, os faróis de LED oferecem três opções de luzes diurnas que podem ser selecionadas por meio do display localizado no painel central. Na traseira se destacam os difusores de ar do para-choque em formato vertical e as duas ponteiras pretas de escape - em formato oval e divididas por um refletor vermelho central.
Já na lateral, chamam atenção as rodas RS de alumínio fundido de 19 polegadas em preto fosco e design de cinco raios em formado de “Y”. Opcional, o modelo pode ser equipado com rodas com dez raios cruzados nas cores cinza escuro fosco ou preto metálico brilhante.