No atual formato, desde 2010, nunca uma equipe se classificou para a final do Pernambucano ao perder a partida de ida por dois gols de diferença.
A partida de ida da semifinal do Pernambucano entre Sport e Santa Cruz terminou com vitória por 2 a 0 para o Leão, no sábado (8), em jogo realizado na Ilha do Retiro. Para o duelo da volta, no próximo dia 15, estádio do Arruda, o Clássico das Multidões conta com uma dose extra de tensão para os tricolores.
A Cobra Coral precisará buscar um resultado por pelo menos dois gols de diferença para levar a disputa aos pênaltis. Se quiser se classificar no tempo normal, um placar por três gols de vantagem terá que ser alcançado.
Desde a mudança no Estadual para o formato Primeira + Segunda Fase (mata-mata), desde 2010, nenhuma equipe conseguiu se classificar em fase eliminatória ao perder a partida de ida por pelo menos dois gols de diferença. Um ponto que aumenta ainda mais a tensão do jogo da volta da semifinal entre os rivais.
Falando sobre o Clássico das Multidões, houve uma partida de mata-mata entre Sport e Santa Cruz que terminou com classificação do Leão após ser derrotado por 3 a 0 no confronto de ida, no Arruda. O fato ocorreu no Pernambucano de 2014, onde, em um regulamento que não levava em conta o saldo de gols para a classificação à final, importando apenas o resultado, o clube rubro-negro venceu a Cobra Coral por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em tempo normal e levou a decisão para os pênaltis. O Sport levou a melhor nos pênaltis por 5 a 3 e acabou avançando para a final, sendo campeão em cima do Náutico.
Confrontos no século entre Sport e Santa Cruz por mata-mata
Se formos falar de duelos por mata-mata entre os rivais no século, foram 12 disputas entre Sport e Santa Cruz desde 2003 (por Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana). Nesse quesito, o Rubro-Negro é quem vem levando vantagem. São sete triunfos do Leão e cinco da Cobra Coral. Mesmo assim, um número bem disputado.
O jogo da volta entre Leão da Ilha e Cobra Coral acontece no próximo sábado (15), às 16h30, no estádio do Arruda. A partida contará apenas com a presença dos torcedores do Santa Cruz nas arquibancadas.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 20° Máx. 28°