Ator José Loreto se pronuncia sobre crítica após sua apresentação no carnaval 2025.
O ator José Loreto se pronunciou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (08), após a repercussão da sua atuação como diabo pela escola de samba de Vila Isabel no Carnaval 2025.
O ator foi bombardeado com uma série de comentários criticando sua apresentação no desfile de Carnaval com o seu próximo papel que será interpretando Jesus Cristo, na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova.
Loreto falou sua opinião com relação ao assunto e sobre a paixão pela atuação que muitas vezes trazem personagens diversos. Ele explicou também em relação a história contada na sua atuação como diabo pela Vila Isabel. Para o ator, as críticas não são o problema, mas o teor delas.
Segundo ele, os comentários eram de ódio e ataques “justificando o amor”. “E o pior, a grande maioria das pessoas que vieram com ódio tinham a justificativa do amor e isso não entra na minha cabeça.”
Sobre a comparação entre os personagens Loreto afirmou que é importante o público conseguir separar o papel que muitos atores fazem e que isso não faz deles o próprio personagem que atuam.
“Eu fiz o diabo, mas eu não sou o diabo, eu não gosto do diabo, eu não compactuo nadinha com nenhuma ideia do diabo. Tem personagens, lógico, que a gente se identifica, como é o caso de Jesus.
Eu tô muito feliz de interpretar esse grande exemplo daqui a 40 dias e eu tenho certeza que com a minha dedicação e paixão pelo ofício, e por essa história, eu vou convencer vocês também. Mas acreditem desde já: eu não sou Jesus”.
A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em que José Loreto fará Jesus, acontece a partir do próximo dia 12 de abril e segue até o dia 20.
Além de Loreto, também fazem parte do elenco principal Letícia Sabatella, no papel de Maria; Leoopoldo Pacheco interpretando Pilatos e Werner Shunemann fazendo Herodes.
Ver essa foto no Instagram
Pronunciamento Instagram
Ver essa foto no Instagram
Mín. 20° Máx. 30°