Edgard Montemor comentou protesto feito por torcedores, nesta sexta (7), em desembarque do elenco no Recife.
Após acumular mais um tropeço na temporada, o Náutico desembarcou no Recife, nesta sexta-feira (7), sob os protestos da torcida no Aeroporto Internacional dos Guararapes.
Em comunicado enviado à imprensa através da comunicação do clube, o executivo de futebol, Edgard Montemor, afirmou encarar a manifestação "com bastante respeito" e disse entender a frustração dos torcedores.
Ao empatar com o Sampaio Corrêa, na quinta-feira (6), pela Copa do Nordeste, o Alvirrubro chegou ao quarto jogos sem vencer em 2025. No recorte, foi eliminado pelo Retrô nas quartas de final do Campeonato Pernambucano.
"Sabemos que o resultado do Pernambucano não foi o que a gente desejava e dentro da Copa do Nordeste ainda lutamos pela classificação e melhores resultados. Entendemos a frustração do torcedor, porque nós também queríamos estar em uma situação melhor", iniciou o dirigente.
"Tivemos um protesto no aeroporto, encaramos isso com bastante respeito. Quando os resultados não vêm, a cobrança é natural e manifestações pacíficas como essa fazem parte do futebol. Mas quero reforçar que todo elenco, comissão técnica, staff e o clube como um todo estão completamente focados no jogo da quarta-feira. Entendemos a grandeza da partida e tratamos ela como o jogo mais importante do ano até aqui", seguiu.
Na próxima quarta-feira (12), o Timbu tem compromisso marcado pela Copa do Brasil. Visita o Vitória, às 19h, no Barradão, em duelo único válido pela segunda fase. Apesar da dificuldade do confronto, Montemor garante que dedicação não vai faltar para o clube voltar para Recife com a classificação na bagatem.
"A gente confia na nossa capacidade. Mesmo com os altos e baixos do início da temporada já mostramos nossa força. Já mostramos que temos capacidade de entregar dentro de campo raça, superação e bons resultados. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo, vamos lutar até o fim para trazer a classificação para Recife", enfatizou.
"Contamos com o apoio e a confiança e vocês, porque todos nós aqui estamos trabalhando duro para fazer o torcedor do Náutico ter orgulho de vestir esta camisa. Na quarta-feira contamos com todos vocês e nós vamos com tudo", finalizou.
Mín. 20° Máx. 30°