Sexta, 04 de Abril de 2025
25°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Internacional Internacional

Míssil russo atinge hotel na cidade natal de Zelensky.

Míssil russo atinge hotel na cidade natal de Zelensky.

07/03/2025 às 20h05
Por: Redação Fonte: Agência O Antagonista
Compartilhe:
Hotel na cidade natal de Zelensky,
Hotel na cidade natal de Zelensky,

Míssil russo atinge hotel na cidade natal de Zelensky.

 

Pelo menos quatro pessoas foram mortas em decorrência de mais um ataque da Rússia.

Um míssil russo atingiu um hotel e matou quatro pessoas na cidade de Kryvyi Rih, onde nasceu o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na noite de quarta-feira, 5.

Continua após a publicidade
Anúncio

Pouco antes do ataque, voluntários de uma organização humanitária, cidadãos da Ucrânia, Estados Unidos e Reino Unido, fizeram check-in no hotel e sobreviveram porque conseguiram sair de seus quartos a tempo”, disse Zelensky.

As equipes de resgate retiraram civis feridos do prédio em ruínas na cidade do centro da Ucrânia.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo as autoridades ucranianas, o Kremlin lançou dois mísseis balísticos e 112 drones

Ataques

Os ataques russos se intensificaram desde que os Estados Unidos, sob ordem do presidente americano Donald Trump, retiraram a ajuda militar e de inteligência à Ucrânia.

Na noite de quinta-feira, 6, a Rússia realizou um ataque massivo contra a estrutura energética do país.

Zelensky comentou no X sobre o tema:

“Ontem à noite, o exército russo realizou outro ataque massivo à nossa infraestrutura energética. Várias instalações foram alvos em várias regiões – Odesa, Poltava, Chernihiv e Ternopil. No total, os russos usaram quase 70 mísseis, tanto de cruzeiro quanto balísticos, bem como quase 200 drones de ataque. Tudo isso foi direcionado contra a infraestrutura que garante a vida normal. Atualmente, o trabalho de reparo e restauração está em andamento onde for necessário.

Infelizmente, edifícios residenciais comuns também foram danificados. Em Kharkiv, um míssil russo caiu perto de um prédio de apartamentos. Pessoas ficaram feridas. Elas estão recebendo a assistência necessária.

Hoje, caças F-16 e aeronaves Mirage fornecidas pela França foram usadas para proteger os céus ucranianos. Em particular, os Mirages interceptaram com sucesso mísseis de cruzeiro russos. Obrigado!

Também quero reconhecer o desempenho de nossas forças de mísseis antiaéreos, aviação do exército, todas as nossas unidades de guerra eletrônica e grupos de fogo móvel.

Os primeiros passos em direção à paz real devem incluir forçar a única causadora desta guerra, a Rússia, a parar tais ataques contra a vida.

E isso é algo que pode ser efetivamente monitorado. Silêncio nos céus – proibindo o uso de mísseis, drones de longo alcance e bombas aéreas. E silêncio no mar – uma garantia real de navegação normal.

A Ucrânia está pronta para seguir o caminho para a paz, e é a Ucrânia que se esforça pela paz desde o primeiro segundo desta guerra. A tarefa é forçar a Rússia a parar a guerra.”

 
 
 
 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.