Segunda, 21 de Abril de 2025
23°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Cidades Rio Preto - SP

Profissionais de apoio recebem formação sobre acolhimento e proteção

Evento no Teatro Paulo Moura reuniu auxiliares que atuam em escolas municipais e no transporte de alunos

05/03/2025 às 17h48
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
Compartilhe:
Ivan Feitosa / SMCS
Ivan Feitosa / SMCS

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira, 5/3, um encontro formativo com os profissionais terceirizados que atuam como apoio nas escolas e como auxiliares no transporte de alunos. O evento aconteceu no Teatro Municipal Paulo Moura e contou com a participação de 490 funcionários da empresa GF, entre profissionais de apoio administrativo, coberturistas e de auxílio no transporte.

A secretária de Educação, Renata Azevedo, abriu a formação destacando o papel essencial desses profissionais na rede municipal. “O acolhimento e a proteção são responsabilidades de todos dentro da escola. Cada momento com uma criança é uma oportunidade de compartilhar algo positivo, seja dentro da sala de aula, no corredor ou no ônibus escolar. Por isso, trouxemos especialistas para contribuir com esse aprendizado de forma ampla, leve e responsável”, afirmou.

O encontro teve a participação da arte-educadora Akila Moreira, que promoveu momentos interativos ao longo da programação. A primeira palestra, ministrada pela assistente de programas e projetos da Educação, Joana Inês Novaes, abordou o papel da escola como ambiente de acolhimento e proteção. Em seguida, a psicóloga judiciária Railda Ferreira das Neves Galbiati, coordenadora do Núcleo de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (NAICA), apresentou uma linha do tempo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e falou sobre segurança dentro e fora das escolas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Profissionais de Apoio - 02.jpegProfissionais de Apoio - 03.jpeg

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.