O secretário de saúde de Rio Preto Rubem Bottas, junto aos preceptores dos cursos de Pós-Graduação da Prefeitura de Rio Preto, deu as boas-vindas nesta quarta-feira, 5/3, aos novos residentes dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde.
São 41 profissionais da saúde que passam a atuar nas unidades da rede municipal por meio dos Programas, que são cinco: Programa de Residência Médica em Família e Comunidade, Programa de Residência Médica em Emergência, Programa de Residência Médica em Psiquiatria; Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Programa de Residência Multiprofissional em Reabilitação Física e Intelectual.
Entre os profissionais residentes estão médicos, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, educadores físicos e nutricionistas.
“Quero dar as boas-vindas a todos e dizer que o que diferencia o profissional é o amor que ele tem com o paciente. Eu gostaria de pedir que vocês tratem os pacientes com empatia, que tenham comprometimento com o paciente, com o serviço, com a sua formação e com a sociedade”, disse o secretário.
Uma das novas residentes é a fonoaudióloga Elaine Cunha. “Esse momento da residência está sendo muito desejado por mim, é um momento em que posso estudar com pessoas da área, agregar mais conhecimento e ganhar fortalecimento profissional. Estou muito feliz”, disse.
Os Programas de Pós-Graduação têm duração de dois a três anos, dependendo da Residência. Todos os participantes foram aprovados para os Programas por meio de um processo de seleção pública e recebem bolsas de estudo no período de duração da Residência.
Mín. 20° Máx. 30°