Sexta, 04 de Abril de 2025
25°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Internacional Internacional

Israel destrói arsenal militar das forças de Assad na Síria.

Israel destrói arsenal militar das forças de Assad na Síria.

03/03/2025 às 16h13
Por: Redação Fonte: Agência O Antagonista
Compartilhe:
Foto: Reprodução de vídeo
Foto: Reprodução de vídeo

Israel destrói arsenal militar das forças de Assad na Síria.

 

Forças de Defesa de Israel (FDI) destruíram nesta segunda-feira, 3, um arsenal militar na região de Al Qardahah.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) destruíram nesta segunda-feira, 3, um arsenal militar pertencente ao regime deposto de Bashar Assad na região de Al Qardahah, na Síria.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em nota, o exército confirmou a ofensiva.

“As IDF atacaram um local militar onde armas pertencentes ao anterior regime sírio estavam armazenadas na área de Al Qardahah na Síria há pouco tempo. Devido aos recentes acontecimentos na área, foi decidido atacar a infraestrutura militar no local. As IDF continuam monitorando os acontecimentos na área e agirão conforme necessário para defender os cidadãos do Estado de Israel“, diz a publicação no X.

Continua após a publicidade
Anúncio

Drusos na Síria

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o ministro da Defesa, Israel Katz, deixaram de sobreaviso as Forças de Defesa de Israel (FDI) para defenderem a comunidade do grupo étnico druso de Jaramarana, na capital Damasco, após a escalada do enfrentamento contra as forças do novo governo sírio neste sábado, 1º.

Katz afirmou que não irá permitir “que o regime terrorista do Islã radical na Síria ataque os drusos” e enviou um recado ao novo presidente sírio, Ahmed al-Sharaa.

“Se o regime atacar os drusos, ele será atacado por nós. Estamos comprometidos em proteger nossos irmãos drusos em Israel e faremos tudo o que for necessário para evitar danos aos nossos irmãos drusos na Síria”, disse.

Nos últimos dias, as forças do governo sírio iniciaram operações para a retomada da província drusa de Jaramarana, próxima a Damasco. Os moradores da aldeia estão revidando os ataques das forças lideradas por Sharaa.

Milicianos contra-atacaram as forças do governo interino sírio e deixaram um militar morto. Outro foi tomado como refém.

Um integrante da comunidade drusa também teria morrido, segundo relatos locais.

Para sufocar os drusos, as autoridades sírias cortaram o acesso à internet e restringiu a entrada de alimentos.

Em resposta, o governo israelense enviou dezenas de caminhões com suprimentos para a comunidade.

Drones das FDI estão sobrevoando a vila para monitorar as ações do exército sírio contra os drusos, segundo o canal 12 de Israel.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.