Um adolescente de 16 anos foi detido após invadir o Hospital Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza (CE), matar a tiros um paciente que estava internado. O caso aconteceu na tarde de domingo (2).
Segundo o governador do Ceará, Elmano de Freitas, o suspeito e a vítima são rivais.
O paciente, identificado como Fernando Uchôa Júnior, de 32 anos, respondia pelos crimes de tráfico de drogas, integrar organização criminosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com informações do g1, Fernando estava internado há cerca de uma semana na unidade de saúde, após dar entrada com ferimentos à bala no tórax e na mão. Ele ficava em uma ala do hospital que costuma receber pacientes baleados ou escoltados pela Polícia.
O adolescente, que estava armado, entrou na unidade se passando por visitante. Ao encontrar a vítima, fez diversos disparos e depois se entregou para os seguranças. Uma funcionária relatou que, no momento dos tiros, pacientes começaram a correr e até pularam da maca para se esconder.
O suspeito, que já responde por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo, foi apreendido no local e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Mín. 21° Máx. 29°