Confusão teria começado após briga entre cachorros; vítima mais velha sofreu ferimento grave na cabeça.
Um episódio de violência doméstica chocou os moradores de Calçado, no Agreste de Pernambuco, na tarde deste sábado (1º). Um homem com histórico de problemas psiquiátricos foi preso em flagrante após atacar suas enteadas com um pedaço de pau dentro da casa da família.
Segundo a Polícia Militar, a confusão teve início devido a um desentendimento envolvendo um cachorro. O agressor alegou que uma das jovens esfaqueou seu animal de estimação, o que o levou a reagir com violência. No entanto, as vítimas apresentaram outra versão, afirmando que a briga começou quando o cachorro do padrasto atacou o delas, e para impedir o ataque, a enteada mais velha usou uma faca contra o agressor canino. Revoltado, o homem pegou um pedaço de pau e atingiu a jovem na cabeça, acertando também a irmã mais nova.
A mãe das meninas tentou intervir, mas não conseguiu impedir a agressão. A filha mais velha, devido à gravidade dos ferimentos, foi socorrida e transferida para uma unidade de saúde com suspeita de traumatismo craniano. A mãe e a irmã mais nova a acompanharam para o atendimento médico.
O agressor foi encontrado ainda em sua residência e conduzido à 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde foi autuado em flagrante. O caso segue sob investigação para esclarecer os detalhes do ocorrido e definir as medidas judiciais cabíveis