Milei discursa na reabertura do Congresso após escândalo da criptomoeda.
Presidente da Argentina falará na noite deste sábado (1) em cadeia nacional sobre as medidas econômicas adotadas
O presidente da Argentina, Javier Milei, abrirá com um discurso, neste sábado (1), às 21h (horário local), com transmissão em cadeia nacional, novo período de sessões do Congresso argentino.
Continua após a publicidade
Segundo o principal jornal da Argentina, Clarín, ele procurará deixar para trás, ou pelo menos atenuar no discurso, o escândalo da criptomoeda no qual ele foi protagonista há duas semanas.
O presidente se envolveu em uma polêmica com a criptomoeda $LIBRA, promovida por ele mesmo como parte de um suposto projeto de investimento em startups argentinas.
Continua após a publicidade
Outra polêmica
Na ocasião, Milei deverá fazer uma análise das medidas econômicas adotadas em seu governo, além de anunciar projetos que o Executivo enviará ao Legislativo em 2025.
Além do escândalo da criptomoeda, Milei entrou em outra controvérsia dois dias atrás. O mandatário da Argentina aproveitou uma brecha na Constituição e preencheu duas vagas da corte por decreto durante o recesso do Congresso.
Segundo o Clarín, poderá haver grande ausência de parlamentares no Congresso para acompanhar a reabertura dos trabalhos legislativos. É que a oposição pretende protestar contra “manobras” utilizadas por Milei para governar.