A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou os leitos clínicos do Hospital Municipal Dr. Domingo Marcolino Braile. Dos atuais seis leitos, o serviço vai incorporar outros oito, totalizando 14, que serão utilizados por pacientes SUS que necessitem de cuidados hospitalares clínicos.
A incorporação dos novos leitos será feita a partir da conversão de leitos cirúrgicos em clínicos, levando em consideração a necessidade atual do município, em decorrência da epidemia de dengue.
Com os 14 leitos clínicos no Hospital Municipal, Rio Preto passa a contar com 87 leitos hospitalares ampliados pela atual gestão, entre enfermaria e UTI, voltados, principalmente, para o cuidado de pacientes com dengue. Esses leitos estão distribuídos nos seguintes Hospitais:
* 45 no Hospital de Base (sendo 35 de enfermaria e 10 de UTI)* 10 no Hospital da Criança e Maternidade (HCM)* 14 no Hospital Municipal* 10 na Santa Casa* 8 no Hospital João Paulo II/AME (sendo 4 de enfermaria e 4 de UTI)
A partir de março, o município também ampliará o número de leitos, com a contratação de 20 leitos na Santa Casa, totalizando 107 leitos hospitalares.
Mín. 20° Máx. 30°