A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) usou as redes sociais para criticar a 'articulação bolsonarista' para aprovar um projeto de lei nos Estados Unidos que cria sanções que podem atingir o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
"A articulação bolsonarista pela lei aprovada num comitê do Congresso dos EUA contra a soberania das decisões do STF no Brasil é um crime de lesa-pátria. O inelegível, seus parentes e foragidos da Justiça brasileira estão desafiando, mais uma vez, as instituições brasileiras e mostrando a quem eles realmente servem: a um país estrangeiro", escreveu ela.
O projeto de lei ainda precisa passar pelo plenário da Câmara dos Deputados e pelo Senado americanos. Além disso, precisa ser sancionada depois pela Casa Branca.
A articulação bolsonarista pela lei aprovada num comitê do Congresso dos EUA contra a soberania das decisões do STF no Brasil é um crime de lesa-pátria. O inelegível, seus parentes e foragidos da Justiça brasileira estão desafiando, mais uma vez, as instituições brasileiras e…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 26, 2025
Mín. 20° Máx. 28°