O secretário municipal de Assistência Social, professor Frederico Afonso Izidoro, acompanhou no início da noite desta terça-feira, 25/2, a distribuição de marmitas em região vulnerável da cidade. A ação é realizada por um grupo de iniciativa privada, liderado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Pastoral do Povo em Situação de Rua.
O objetivo do secretário ao acompanhar a atividade foi compreender o fluxo e as necessidades da população daquela área, que inclui pessoas em situação de rua, dependentes químicos e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.
Durante sua visita, o secretário destacou a importância de compensar e otimizar a logística de distribuição de alimentos, levando em conta as especificidades do território e as demandas do público atendido.
“Nosso papel é compreender a realidade local para desenvolver estratégias que tornem o acesso à alimentação mais organizado e humanizado. A otimização da distribuição de alimentos é essencial para garantir melhores condições durante as refeições, além de possibilitar um acompanhamento mais próximo das necessidades dessa população para os devidos encaminhamentos, lembrando sempre dos fundamentos da cidadania e da dignidade da pessoa humana”, destacou Frederico Afonso.