Funcionário da Iberia foi tratado imediatamente com corticosteroide com propriedades anti-inflamatórias e imunossupressoras,e avião chegou com segurança a Madri
Um piloto com alergia grave a aranhas foi picado no meio de um voo por uma caranguejeira (também conhecida como tarântula) "clandestina".
O piloto estava operando um Airbus A320 da Iberia voando de Düsseldorf (Alemanha) para Madri (Espanha), na última sexta-feira (21/2), quando sofreu uma forte reação alérgica em decorrência da picada, informou o "Canarian Weekly".
Apesar do ataque do aracnídeo, o avião da Iberia pousou com segurança na capital espanhola e os passageiros desembarcaram em segurança.
A aeronave foi retida enquanto equipes de especialistas do Aeroporto de Barajas fumigavam a aeronave para expulsar ou matar a ameaça de oito patas, informou o veículo. O próximo voo, em direção a Vigo (Espanha), foi atrasado em três horas.
Iinvestigadores acreditam que a aranha tenha entrado no Airbus por meio de bagagem de voo anterior, entre Madri e Casablanca (Marrocos). A Iberia Airline informou que o piloto está bem e não sofreu nenhum efeito duradouro decorrente da picada.
As caranguejeiras se caracterizam por ter pernas longas com duas garras na ponta, e corpo revestido de cerdas urticantes. As tarântulas são nativas de regiões temperadas e tropicais das Américas, Ásia, África e Oriente Médio. Apesar do tamanho e do aspecto sinistro, a espécie não costuma ser perigosa para a espécie humana, uma vez que não produz toxinas nocivas a humanos. Por isso, são eventualmente criadas como animais de estimação.
Mín. 19° Máx. 30°