A vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) apresentou uma proposta na Câmara Municipal de São Luís solicitando reparos urgentes na infraestrutura do Centro de Saúde Antônio Carlos Souza dos Reis, localizado no bairro Cidade Olímpica, rua 2. Em pedido, a parlamentar destaca que a unidade está em condições precárias, comprometendo o atendimento à população local e a qualidade dos serviços prestados.
O requerimento de Rosana da Saúde busca promover a realização de reparos emergenciais e melhorias na estrutura da unidade para o bom funcionamento do centro e a melhor prestação de serviços à comunidade. O prédio apresenta comprometimentos e necessita de serviços como pintura interna e da fachada, melhorias nos itens de acessibilidade, capina na área externa, troca de bebedouros, melhorias nos banheiros, entre outras ações.
“A população da Cidade Olímpica tem enfrentado sérias dificuldades com a falta de manutenção do centro de saúde que serve aquela região. As condições do local são inadmissíveis para quem depende dos serviços de saúde pública”, afirmou a vereadora.
De acordo com as denúncias da comunidade, o centro de saúde apresenta problemas estruturais, como vazamentos, infiltrações, além de condições inadequadas para atender adequadamente os pacientes. A vereadora ainda ressaltou que por ser uma unidade essencial para a população da região é imprescindível que as melhorias sejam feitas rapidamente para evitar que a situação se agrave.
“Este centro de saúde é vital para as centenas de famílias que residem na localidade e entorno. As pessoas não podes esperar mais, é urgente que providências sejam tomadas”, disse Rosana da Saúde, destacando a importância de um atendimento digno e eficiente para a população da região.
A parlamentar reforçou que os moradores locais têm reivindicado constantemente a manutenção e melhoria do centro, e que o poder público precisa dar uma resposta rápida para garantir o atendimento à saúde em condições adequadas. O pedido já está sendo analisado na Câmara Municipal e aguarda providências das autoridades competentes para solucionar o problema.
A proposta também foi encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), para que as providências sejam tomadas com a máxima urgência.