O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta terça-feira (18) que fará uma visita de Estado à França em junho
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou nesta terça-feira (18) com o presidente da França, Emmanuel Macron, sobre diversos temas, incluindo a guerra na Ucrânia. Em uma publicação nas redes sociais, Lula contou detalhes da conversa, que ocorreu por telefone.
Lula expressou preocupação com o cenário internacional, principalmente na Europa, em decorrência da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. “Expressei minha preocupação com o cenário internacional e reafirmei o compromisso do Brasil com a promoção da paz e a defesa da democracia. Nós dois reconhecemos a importância de uma solução para a guerra na Ucrânia que inclua a participação de todas as partes envolvidas no conflito”, detalhou Lula.
Os dois presidentes também trataram da realização da COP 30, que ocorrerá em novembro deste ano, em Belém (PA).
“Falamos também sobre a COP 30, o importante apoio de Macron e a ampliação do financiamento climático disponível para países em desenvolvimento, no contexto dos 10 anos do Acordo de Paris”, contou ele.
O presidente Lula aceitou o convite de Macron e fará uma visita de Estado à França, nos dias 6 e 7 de junho.
Lula também confirmou presença na Conferência das Nações Unidas Sobre Oceanos, que ocorrerá na França nos dias 8 e 9 de junho.
Mín. 19° Máx. 30°