Terça, 22 de Abril de 2025
22°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Cidades Rio Preto - SP

Habitação inicia orientação e coleta de documentos no São Pedro II

Secretaria iniciou nesta semana esse que é o primeiro passo para a regularização fundiária

17/02/2025 às 18h31
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
Compartilhe:
Marcos Morelli / SMCS
Marcos Morelli / SMCS

Fiscais de posturas da Secretaria de Habitação iniciaram nesta segunda-feira, 17/2, o processo de orientação e coleta dos documentos para a regularização fundiária dos imóveis. As visitas ocorrerão até o dia 7 de março.

“Esse é um momento fundamental para que os proprietários tenham a oportunidade de dar início ao processo de regularização sem sair de casa. Estamos oferecendo toda a logística necessária para que o processo seja enviado ao cartório da forma mais adiantada possível”, afirma a secretária de Habitação, Sandra Reis, que esteve na estância na manhã desta segunda-feira, 17/2, e acompanhou o início das visitas.

Desde a semana passada, faixas instaladas em diferentes pontos da estância alertam para o trabalho dos fiscais iniciado nesta segunda-feira.

Continua após a publicidade
Anúncio

Após o devido cadastramento dos proprietários de lotes no local, a Secretaria poderá dar início ao processo administrativo para a regularização. A Estância São Pedro II fica na região Norte de Rio Preto, próximo ao bairro Jardim Nunes, e conta com 95 imóveis que aguardam regularização.

Ao final do processo, cada proprietário que apresentou a devida documentação recebe a matrícula individualizada do imóvel.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Secretaria alerta que os fiscais de posturas se apresentam aos proprietários devidamente identificados com uniforme e crachá.

Entrega de matrículas

Nesta terça-feira, 18/2, a Secretaria de Habitação promove cerimônia para entrega de 120 matrículas para proprietários de imóveis de 35 loteamentos já regularizados em Rio Preto. A cerimônia será às 14h30 no auditório do nono andar da Prefeitura de Rio Preto.

“São proprietários que não conseguiram juntar toda a documentação a tempo para a regularização original da estância e agora estão recebendo a matrícula individualizada”, explica Sandra Reis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.