Delegado afirma que prática de delivery de entorpecentes tem crescido; saiba detalhes
Um pizzaiolo foi preso, nesta sexta-feira (14), por vender drogas pela internet e fazer entrega, com um esquema de “delivery”. O acusado, de 22 anos, foi capturado em Mossoró (RN), no bairro Sumaré. Segundo o delegado do caso, Murilo Baessa, o preso já tinha passagem pela polícia e foi pego, dessa vez, com 28 porções de cocaína. O flagrante foi realizado por policiais da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc).
"Ele trabalhava como pizzaiolo, mas, de renda extra, fazia entrega de entorpecentes. Nessa semana, a gente focou em trabalhar na prisão desses traficantes varejistas e vamos prender também a liderança dessa facção criminosa que está sendo investigada na Operação Reincidência", disse o delegado.
Esse modo de repassar as drogas, no formato semelhante à entrega de um pedido 'delivery', é uma prática que vem se intensificando. De acordo com o delegado da Denarc, essa é uma manobra dos criminosos para evitar flagrantes com grandes quantidades de entorpecentes.
"Eles entregam em qualquer lugar que o comprador quiser. Em casa, numa festa, em um posto de combustíveis", exemplificou. O pizzaiolo foi conduzido à delegacia para passar pelos procedimentos legais e está à disposição da Justiça.
Mín. 20° Máx. 32°