Premiação é um dos termômetros do grande prêmio de Hollywood
O filme francês “Emília Pérez”, um dos principais concorrentes de “Ainda Estou Aqui” como filme estrangeiro no Oscar, desbancou o brasileiro e venceu a categoria no Bafta neste domingo (16/02). A premiação é um dos termômetros do Oscar.
A derrota de “Ainda Estou Aqui” no Bafta não é uma surpresa. O crítico de cinema e colunista do UOL Roberto Sadovski já previa que "Ainda Estou Aqui" não traria o prêmio para o Brasil. "Bafta é uma premiação esquisita, porque eles são muito particulares", pondera. Ele afirma que não existe uma campanha do filme de Walter Salles na Inglaterra, como acontece nos Estados Unidos, voltada ao Oscar.
O crítico explica que a controvérsia sobre "Emilia Pérez", que poderia ter o efeito negativo, não afetaria a opinião dos votantes do Bafta. "Na Europa, a controvérsia em torno de 'Emilia Pérez' pega muito mais leve. Temos menos chance no Bafta que teremos no Oscar", diz Sadovski. Fernanda Torres compareceu à premiação do Bafta, mas não concorreu na categoria de melhor atriz.
Mín. 19° Máx. 30°