Cineasta faleceu aos 84 anos, no Rio, após parada cardíaca
Em meio à campanha internacional de Ainda Estou Aqui no Oscar, Fernanda Torres usou as redes sociais para se despedir de Cacá Diegues, cineasta morto nesta sexta-feira, após parada cardíaca, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Em postagem no Instagram, a intérprete de Eunice Paiva no longa brasileiro indicado ao principal prêmio do meio classificou Cacá como "mestre de todos nós".
"Adeus mestre de todos nós", escreveu ela, na postagem, com uma foto do artista.
Na tarde de sexta-feira, o diretor do longa Walter Salles já havia lamentado a perda do amigo e colega de profissão. Diretamente de Londres, na Inglaterra, onde acompanha no domingo (16) a cerimônia dos prêmios Bafta, o diretor de "Ainda estou aqui" classificou a morte de Cacá como "irreparável".
"Cacá Diegues era um Mestre amoroso e lúcido, de uma profunda inteligência e generosidade. É uma perda irreparável para o cinema brasileiro e para a cultura do país. A sua obra fica para sempre, graças à grandes filmes como “Bye Bye Brasil” e longas de uma extrema delicadeza como “Chuvas de Verão", movidos pelo desejo que Cacá tinha de traduzir a identidade brasileira na tela do cinema. Perdi hoje um farol e um amigo", afirmou o diretor em nota encaminhada ao GLOBO.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 19° Máx. 30°