O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou neste sábado (15), que pretende participar do ato pelo impeachment de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcado pela oposição para o próximo 16 de março. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
O político de direita quer ir à manifestação na cidade do Rio de Janeiro e incluir na pauta a defesa do projeto de lei que concede anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro.
“A previsão, não é certeza porque tenho que acertar com mais gente… eu gostaria de ir ao Rio de Janeiro, no dia 16. E a pauta lá seria a anistia e as questões nacionais”, disse o ex-presidente à coluna.
Segundo ainda informações, a escolha de Bolsonaro pelo Rio de Janeiro ao invés de São Paulo, se deve ao fato de que, na capital paulista, o ato é organizado pela deputada Carla Zambelli (PL), desafeto político do ex-presidente.
Além do Rio de Janeiro e São Paulo, o PL de Bolsonaro pretende organizar manifestações contra Lula e a favor da anistia em todas as demais capitais brasileiras.
Mín. 19° Máx. 30°