Domingo, 20 de Abril de 2025
22°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Internacional Internacional

Quem é Tata Group, empresa por trás de 80% das transmissões esportivas do mundo?.

Quem é Tata Group, empresa por trás de 80% das transmissões esportivas do mundo?.

15/02/2025 às 09h19
Por: Redação Fonte: infomoney
Compartilhe:
Quem é Tata Group, empresa por trás de 80% das transmissões esportivas do mundo?.

Quem é Tata Group, empresa por trás de 80% das transmissões esportivas do mundo?.

 

Aquisição da Switch Enterprise contribuiu para expandir portfólio

(Bloomberg) – A Tata Communications agora é responsável por gravar e transmitir 80% dos eventos esportivos do mundo, graças à aquisição em 2022 de uma empresa americana de produção ao vivo e transmissão de vídeo, afirmou um executivo sênior.

Continua após a publicidade
Anúncio

A aquisição da Switch Enterprises há três anos contribuiu para que a Tata gerasse conteúdo para eventos como Fórmula 1, Campeonato Mundial de Rally, DP World Tour, a liga sul-coreana e Sail GP, disse o vice-presidente e chefe de Mídia Global da empresa, Dhaval Ponda, em uma entrevista.

“Estamos nos tornando em grande parte um estádio virtual do mundo,” disse Ponda, acrescentando que o conteúdo esportivo gerado pela unidade do Grupo Tata alcança uma audiência de dois bilhões de pessoas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ponda afirmou que a empresa já entregou mais de 100 mil eventos e mais de 15 mil horas de streaming em 190 países. Esses dados, em outras palavras, significam que a maior parte do conteúdo transmitido ao vivo provavelmente é habilitada pela Tata Communications.

mercado global de streaming ao vivo deve crescer para cerca de US$ 712,9 bilhões até 2033, a partir de estimativas de US$ 104,9 bilhões em 2024, de acordo com a empresa de pesquisa e consultoria Custom Market Insights. Embora o número leve em conta todo o vídeo e áudio transferido em tempo real, incluindo redes sociais, o negócio da Tata Communications diz respeito apenas à produção de conteúdo de back-end para redes que já possuem os direitos de transmissão dos eventos.

Ponda se recusou a oferecer orientações sobre metas financeiras para o setor de mídia, mas disse que está “confiante em continuar sendo um negócio de alto crescimento para o portfólio digital da Tata Communications.”

A aquisição da Switch ajudou a empresa a abrir uma nova instalação de produção e entrega em Los Angeles para apoiar o crescente número de clientes globais de conteúdo ao vivo, disse ele. A Tata Communications também expandiu seu portfólio para abranger tudo, desde concertos até Copas do Mundo de críquete e rúgbi, esportes universitários e pós-universitários, eventos de notícias e o Oscar, acrescentou.

© 2025 Bloomberg L.P.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.