Sábado, 19 de Abril de 2025
22°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Entretenimento Entretenimento

Festival de Berlim 2025 confirma dois brasileiros na seleção oficial

Festival de Berlim 2025 confirma dois brasileiros na seleção oficial

12/02/2025 às 23h03
Por: Redação Fonte: Omelete
Compartilhe:
Festival de Berlim 2025 confirma dois brasileiros na seleção oficial

Festival de Berlim 2025 confirma dois brasileiros na seleção oficial

 

Filmes de Gabriel Mascaro e Anna Muylaert integram duas mostras distintas na edição deste ano

O Festival de Berlim revelou hoje sua seleção completa para a edição de 2025. Além dos novos filmes de Richard Linklater e de Hong Sangsoo, a mostra terá também dois longas-metragens brasileiros.

O primeiro é o drama O Último Azul, de Gabriel Mascaro. O filme é uma co-produção de Brasil, México, Chile e Holanda, e tem elenco estrelado por Denise WeinbergRodrigo SantoroMiriam Socorrás e Adanilo.

Continua após a publicidade
Anúncio

A obra está competindo na mostra principal.

O segundo é A Melhor Mãe do Mundonovo filme de Anna Muylaert (Que Horas Ela Volta?).

Continua após a publicidade
Anúncio

A co-produção Brasil/Argentina tem no elenco Shirley CruzSeu JorgeRihanna Barbosa e BeninAyo, e está na selação Especial Berlinale.

Em O Último Azul, o Governo brasileiro criou um sistema perene de isolamento vertical compulsório para idosos com mais de 80 anos ficarem confinados em uma colônia.

Teca tem 77 anos e mora na aldeia de Muriti, na Amazônia, quando é surpreendida pelo anúncio da redução de idade, inclusive de sua faixa etária.

Encurralada, Teca faz uma intrigante viagem escondida dos oficiais em meio a rios, barcos e o submundo para tentar realizar clandestinamente seu último sonho, fazer um passeio de avião.

Já em A Melhor Mãe do Mundo, acompanhamos os sacrifícios emocionais e físicos que Gal faz para preservar a segurança e a inocência de seus filhos.

"A seleção de O Último Azul para a competição principal de Berlim só reforça o quanto o Brasil é capaz de produzir um cinema forte, profundo e competitivo.

É emocionante ver o cinema independente chegando tão longe, feito com garra e talento - muitas vezes, com muito pouco.

Sigo acreditando nesse cinema, desde Bicho de Sete Cabeças", disse Santoro em comunicado após o anúncio do filme na seleção do festival.

O presidente do júri deste ano será o cineasta americano Todd Haynes (Carol).

A edição de 2025 é marcada também pela estreia de Tricia Tuttle como diretora artística de Berlim.

Os filmes serão exibidos entre 13 e 23 de fevereiro, na Alemanha. Em 2008, o brasileiro Tropa de Elite, de José Padilha, foi o grande vencedor, levando para casa o Urso de Ouro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.