Esportes Esporte
‘Não é capaz de entregar o que esperávamos’, diz CEO do Al-Hilal sobre saída de Neymar.
‘Não é capaz de entregar o que esperávamos’, diz CEO do Al-Hilal sobre saída de Neymar.
10/02/2025 18h41
Por: Redação Fonte: Lance
Neymar foi titular na partida entre Novorizontino e Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

‘Não é capaz de entregar o que esperávamos’, diz CEO do Al-Hilal sobre saída de Neymar.

 

Esteve Calzada comentou nível atual do brasileiro e citou limite de estrangeiros

Mesmo já atuando pelo Santos, seu novo clube na temporada, o atacante Neymar foi lembrado citado por Esteve Calzada, CEO do Al-Hilal. Em entrevista ao jornal "Süddeutsche Zeitung", o dirigente confirmou que a saída do brasileiro foi a melhor solução para todos.

Calzada foi contestado após reafirmar que Neymar não era capaz de entregar um bom futebol no Al-Hilal, visto que ele tem defendido o Santos e, inclusive, foi titular da equipe no domingo, na partida contra o Novorizontino.

O dirigente lamentou a lesão de ligamento cruzado que o atacante teve assim que chegou ao Al-Hilal, além de usar a quantidade de inscrições de estrangeiros para a liga saudita para explicar a sua fala.

Outro tema da entrevista foi a presença do clube saudita no Mundial de Clubes. O dirigente afirmou que a equipe vai em busca do título da competição, que será disputada pela primeira vez entre 14 de junho e 13 de julho, no Estados Unidos.

- Não iremos lá para trocar camisas. Para nós, a Copa do Mundo de Clubes é uma das prioridades mais importantes da temporada e esta Copa do Mundo dá às pessoas a oportunidade de dar uma nova olhada em um clube único.

Na busca pelo título inédito do Mundial de Clubes, o Al-Hilal enfrentará Real Madrid, Pachuca e RB Salzburg, times que estão no Grupo H do torneio.

Números de Neymar frustram torcedores em sua reestreia como titular do Santos

Titular no empate sem gols entre Santos e Novorizontino, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, Neymar decepcionou torcedores que esperavam vê-lo em campo. Ao todo, ele disputou 81 minutos, porém foi anulado devido à forte marcação do time adversário. Ele teve apenas uma finalização, mas foi para fora do gol. Além disso, dos sete dribles que tentou, não teve êxito em nenhum.

Números de Neymar na partida do Santos contra o Novorizontino

⏰ 75 mins jogados