Além de uma moto, os policiais apreenderam com o assaltante um revólver calibre .38, com cinco munições, e cinco celulares, produtos dos roubos
Durante a madrugada desta segunda-feira (10), a Polícia Militar de Olinda, o Batalhão de Choque, prendeu um homem logo após ele cometer diversos assaltos na cidade. A ação ocorreu como parte da Operação Roma, que tem o objetivo de intensificar a segurança nas ruas da região.
A polícia foi acionada por meio de uma denúncia sobre um assalto a uma motocicleta, que estava sendo rastreada. O veículo seguia em direção ao bairro de Sapucaia, e as equipes de segurança iniciaram a perseguição. Ao se aproximarem da moto, os policiais perceberam que ela havia sido desligada, o que levou a equipe a continuar a busca a pé, de forma discreta, para não alertar o suspeito.
A movimentação dos policiais foi bem-sucedida. Em um terreno baldio, o homem foi encontrado deitado na motocicleta no chão. Ao tentar escapar, ele caiu e foi imediatamente detido pelos agentes. Além da moto, os policiais apreenderam com ele um revólver calibre .38, com cinco munições, e cinco celulares, produtos dos roubos que havia cometido após o furto da moto.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, admitiu durante na abordagem que havia seguido roubando telefones de transeuntes após o assalto à motocicleta. Ele foi conduzido para a Delegacia do Varadouro, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e posse ilegal de arma de fogo.
Mín. 20° Máx. 32°