Um policial militar foi lesionado na cabeça com pedradas.
Integrantes de torcidas organizadas foram conduzidos a uma unidade da Polícia Civil do Ceará após confronto com a Polícia Militar.
O caso foi registrado neste sábado, 8, antes do Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza. De acordo com fonte policial, aproximadamente 70 pessoas foram conduzidas.
Em pelo menos cinco pontos de Fortaleza houve registro de confusão entre torcedores dos dois clubes, confronto com a Polícia Militar e tumulto em vias públicas.
Um dos confrontos registrados nesta tarde na Capital ocorreu na avenida Osório de Paiva, no bairro Canidezinho.
Grupos rivais arremessavam pedaços de madeira e pedras uns contra os outros e contra agentes de segurança que estavam trabalhando no local.
Policiais Militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Raio tentaram conter o conflito. Um policial foi ferido a pedradas na cabeça e encaminhado a uma unidade de saúde.
Episódios de confronto entre torcedores do Ceará e do Fortaleza foram registrados em pelo menos cinco bairros da capital cearense na tarde deste sábado, 8, sendo eles: Maraponga, Jardim das Oliveiras, Parangaba, Canindezinho e na Avenida Rogaciano Leite.
— O POVO (@opovo) February 8, 2025
â–¶ï¸Os registros de… pic.twitter.com/lVtN4TDD8c
Mín. 19° Máx. 30°