Trecho da estrada onde o acidente ocorreu é considerado perigoso na região. Ônibus ia de Cancún para a cidade de Comalcalco, no México
Cerca de 30 pessoas morreram em um acidente com um ônibus na região Sul do México neste sábado (8/2). O veículo ia de Cancún para a cidade de Comalcalco, no estado de Tabasco.
De acordo com a mídia local, o ônibus da empresa Tours Acosta levava entre 44 e 46 passageiros e colidiu contra um trailer. Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver muito fogo na estrada.
A empresa de turismo responsável pelo ônibus informou que 35 pessoas envolvidas no acidente teriam morrido e outras 11 pessoas conseguiram sobreviver. O trecho da estrada federal Escárcega-Villahermosa onde ocorreu a colisão é considerado perigoso na região.
O governador do estado de Tabasco, Javier May, usou as redes sociais para lamentar o acidente. “Estamos trabalhando em coordenação com as autoridades federais e de Campeche para fornecer os cuidados necessários. O Secretário de Governo está monitorando de perto a situação”, escreveu.
O prefeito de Comalcalco, Ovidio Peralta Suárez, prestou solidariedade aos entes das vítimas e também ressaltou o trabalho em parceria com as autoridades federais e estaduais para prestar apoio.
â¯ï¸ Dezenas de passageiros morrem em acidente com ônibus no México
— Metrópoles (@Metropoles) February 8, 2025
Trecho da estrada onde o acidente ocorreu é considerado perigoso na região. Ônibus ia de Cancún para a cidade de Comalcalco, no México
Leia: https://t.co/GEhT4k5BFT pic.twitter.com/j2O8Tm0w1m