A Secretaria de Comunicação, comandada por Amália Paci, divulgou o balanço das ações realizadas durante o primeiro mês da nova gestão. Os resultados refletem o compromisso da administração com transparência, inovação e proximidade com a população, consolidando uma comunicação institucional moderna e acessível.
Uma das principais iniciativas do período foi o desenvolvimento do aplicativo de relato de ocorrências com geolocalização, que permitirá aos cidadãos registrarem incidentes em tempo real, enviando fotos e localização exata. O sistema contará com uma área administrativa para acompanhamento das demandas pelas secretarias responsáveis, promovendo maior eficiência na resolução de problemas. O aplicativo está em fase final e tem previsão de lançamento ainda em fevereiro.
Nos primeiros 30 dias de 2025, a Secretaria de Comunicação:• Produziu 247 releases enviados à imprensa e publicados no portal da Prefeitura;• Transmitiu 227 boletins informativos na Rádio Educativa FM 106,7;• Reformulou a identidade visual do site da Prefeitura, melhorando layout, responsividade e acessibilidade;• Criou 85 artes para redes sociais, vídeos, papelaria, apresentações e fachadas.
A produção de conteúdo nas redes sociais resultou em 4,6 milhões de visualizações no Instagram, sendo 58,9% desse público composto por não seguidores, demonstrando a expansão do alcance da comunicação institucional. No período, foram publicados 278 conteúdos entre reels, posts, stories e transmissões ao vivo.
• 57.668 interações (curtidas, comentários e compartilhamentos); • 4.712 novos seguidores adquiridos, totalizando 72.575 seguidores.
• A Ouvidoria Geral registrou 296 manifestações, um aumento de 95% em relação a janeiro de 2024, com tempo médio de resposta de 4 dias.
• Organização de 26 eventos oficiais, incluindo a posse dos novos secretários, e realização de quatro coletivas de imprensa sobre temas estratégicos, como saúde e combate à dengue.
O portal oficial da Prefeitura teve um aumento expressivo de acessos em janeiro de 2025:• 184 mil usuários únicos (+ 435% em relação a 2024);• 838 mil acessos no site (+ 414%);• 272 mil buscas no Google relacionadas ao portal (+ 1600%).
Os temas mais procurados foram transparência administrativa, saúde pública e educação municipal. Além disso, o portal foi acessado a partir de 1.375 cidades e 72 países, demonstrando o alcance das informações institucionais.
Os primeiros 30 dias da Secretaria de Comunicação refletem um trabalho focado em eficiência, inovação e transparência, alinhado às diretrizes do governo municipal para uma gestão mais próxima e acessível à população.
Mín. 18° Máx. 31°