Terça, 22 de Abril de 2025
26°

Parcialmente nublado

Caruaru, PE

Cidades Bertioga - SP

Projeto ‘Ruas e Memórias’ homenageia Danilu Lerne

A Prefeitura do Município de Bertioga homenageia Danilu Lerne. A iniciativa faz parte do projeto “Ruas e Memórias”. A Rua Tibiriça, bairro Albatroz...

03/02/2025 às 11h32
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Bertioga - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Bertioga - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de Bertioga - SP

A Prefeitura do Município de Bertioga homenageia Danilu Lerne. A iniciativa faz parte do projeto “Ruas e Memórias”. A Rua Tibiriça, bairro Albatroz, passará a se chamar Rua Danilu Lerne, em referência ao homenageado.

O projeto tem o objetivo de prestigiar pessoas que marcaram o município, eternizando-as com a atribuição de seus nomes a equipamentos públicos, ruas ou praças.

Placas que contam suas trajetórias são instaladas para celebrar suas contribuições.

Continua após a publicidade
Anúncio

Sobre o homenageado:

Danilu Lerne, nascido em 03 de outubro de 1947, é natural de Ermelindo Matarazzo, Zona Leste da capital paulista. Foi casado com Yolanda Manhoso Lerne, com quem teve três filhos, Denise Aparecida Lerne Stipánich, Danilo Lerne Filho e Valquíria Yolanda Lerne Ormonde.

Continua após a publicidade
Anúncio

Empresário no ramo de terraplanagem e materiais para construção, veio para Bertioga em 1982, para trabalhar na abertura da Avenida Enseada III, hoje denominada Avenida 19 de Maio.

Sempre foi um empresário atuante e determinado, construindo e ampliando o seu patrimônio em Bertioga. Fundou, em parceria com seu sócio, Dinovaldo Gonçalves, a empresa Gonçalves & Lerne Ltda.

Danilu Lerne trabalhou nos bastidores da emancipação, pois sabia que para Bertioga poder crescer e se desenvolver como devia, precisava deixar de ser distrito de Santos. Participou de várias reuniões em prol da emancipação e festejou com a aprovação de Bertioga como município.

Trabalhou em prol das comunidades, ajudou a prefeitura a desenvolver o trabalho das melhorias pelo município, pois tinha a propriedade do morro Acaraú, de onde a prefeitura tirava material gratuitamente para a conservação das ruas da cidade.

Danilu Lerne faleceu em 28 de dezembro de 2011, aos 64 anos, deixando uma história de um marido exemplar, pai dedicado, um avô com amor incondicional, um empresário de renome e uma pessoa do bem, sempre preocupado com tudo e todos ao seu redor.

Diretoria de Comunicação

Texto:

Diretoria de Comunicação

Fotos:

Divulgação PMB

Responsável:

Juliana Nakagawa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.