Domingo, 20 de Abril de 2025
22°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Internacional Internacional

Israel adia libertação de prisioneiros palestinos.

Israel adia libertação de prisioneiros palestinos.

30/01/2025 às 11h57
Por: Redação Fonte: Cnn Brasil
Compartilhe:
Israel adia libertação de prisioneiros palestinos.

Israel adia libertação de prisioneiros palestinos.

 

Mais cedo nesta quinta-feira (30) reféns foram libertos pelo Hamas em Gaza.

Israel declarou que está atrasando a libertação de mais de 100 prisioneiros palestinos em resposta ao que o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu chamou de “cenas horríveis” em uma das entregas de reféns em Gaza hoje.

Continua após a publicidade
Anúncio

Esperava-se que Israel libertasse 110 prisioneiros palestinos nesta quinta-feira (30) como parte do acordo de cessar-fogo e libertação de reféns em andamento em Gaza.

“O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, junto com o ministro da Defesa, Yisrael Katz, ordenou o atraso na libertação dos terroristas programados para serem libertos hoje – até que a saída segura de nossos reféns seja garantida nos próximos dias”, anunciou o porta-voz do primeiro-ministro, Omer Dostri, em um comunicado.

Continua após a publicidade
Anúncio

Dostri pontuou que Israel exige que os mediadores da resolução de cessar-fogo garantam essa medida.

Sete dos oito reféns foram libertos em Khan Younis, no sul de Gaza.

O vídeo da cena os mostrou se arrastando por uma enorme multidão de pessoas, ladeados por militantes armados do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu descreveu as cenas como “chocantes”.

“Esta é uma prova adicional da brutalidade inconcebível da organização terrorista Hamas”, exclamou em uma declaração. “Exijo que os mediadores se certifiquem de que tais cenas terríveis não se repitam e garantam a segurança de nossos reféns.”

soldado israelense Agam Berger foi liberta no norte de Gaza pelo Hamas na manhã desta quinta-feira (30) em uma cena marcadamente mais silenciosa.

O Hamas Prisoner Media Office comunicou que esperava que os 110 libertados nesta quinta incluíssem 30 crianças, 32 prisioneiros condenados à prisão perpétua e 48 prisioneiros com sentenças altas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.