“Picuíra” é apontado como um dos envolvidos na execução de um soldado da PM, ocorrida em 2011. Ele foi preso em Santos nesse sábado (25/1)
São Paulo — Um dos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) suspeito de comandar o tráfico de drogas na Baixada Santista foi preso pela Polícia Militar em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desse sábado (25/1), em mais uma ação da Operação Verão.
Conhecido como “Picuíra”, o traficante estava foragido da Justiça e é apontado como um dos responsáveis pela morte do soldado Fabio Lopes Apolinário, executado com tiros de fuzil enquanto saía da casa dos pais no bairro do Embaré, em Santos, em fevereiro de 2011.
Apesar de Picuíra ser acusado de envolvimento com a morte do soldado Apolinário, a polícia afirma que o mandante do crime seria outro membro do PCC, Fernando Gonçalves dos Santos, o “Colorido”, que cumpre pena no sistema prisional federal.
A autoridade policial solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como captura de procurado, drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo e desacato na Central de Polícia Judiciária de Santos
Mín. 20° Máx. 32°