Até o próximo dia 14 de dezembro, alunos de 23 escolas da cidades vão disputar no maior evento esportivo da região.
1.500 estudantes de 23 escolas municipais, estaduais e particulares de Gravatá vão fazer da Suíça pernambucana a terra do esporte, pois aconteceu a abertura oficial do JOEG 2024, na tarde da quinta (07), na Quadra Dom Bosco, no Colégio Salesianas.
A partir da sexta (08), até o dia 14 de dezembro, cinco sedes vão receber as disputas: Auditório da Secretaria de Educação (FIFA 24); CFM Carmen de Oliveira e Silva – ODIP (Badminton, Tênis de Mesa e Xadrez); Escola Cônego Eugênio Vilanova (Futsal, Voleibol, Handebol, Queimado Misto, Wrestling, Jiu-jitsu e Dominó); Colégio Céu Azul (Queimado Misto e Basquete); e o Parque da Cidade (Vôlei de Praia).
Na solenidade de abertura, apresentações da Banda da Escola Municipal Cônego Eugênio Vilanova, com regência do maestro João Netto, do ballet do Colégio Céu Azul, com a coreografia da professora Lucianna Souza e o tema “Celebração e competição”. Além dos discursos das autoridades, houve entrega de placas de homenageados do JOEG 2024.
O juramento dos jogos foi feito pela atleta de Voleibol e Vôlei de Praia, Laura Lins, do Colégio Batista Betânia, e a pira do JOEG foi acesa pelo multicampeão Eduardo Torres, do Instituto Nossa Senhora de Lourdes, que recebeu a tocha das mãos da professora de Educação Física da Escola de Referência do Ensino Médio Professor Antônio Farias – EREMPAF, Diana Rodrigues.
Após o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, declarar a abertura dos jogos escolares, disse: “este evento é muito importante para nosso município e região. É referência no envolvimento de tantos alunos que estarão participando das várias modalidades, estarão competindo dentro de um clima de respeito, de forma pacífica, cada um fazendo o seu melhor para se superar na sua modalidade. Na verdade, todos ganham e eu desejo a todos e todas muito sucesso!.
Neste ano, será possível acompanhar as competições por meio do link http://gravata.ritmodoesporte.com.br .
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Sensação
Vento
Umidade