Isaac Xavier é conhecido na internet pela participação nos desafios de X1 e agora vai tentar uma nova carreira pelo EC São Bernardo: "Não achava que era mais possível"
O time é o cabeça de chave do Grupo 23, com sede em Mogi das Cruzes, que também conta com o Flamengo, Cruzeiro-PB e Zumbi-AL. A história do Isaac seria só mais uma entre as de vários atletas que vão jogar a Copinha, se não fosse por um detalhe: a internet.
O carioca é famoso no meio digital pelas participações nos desafios de X1, jogo do futebol society, com apenas um jogador de linha e um goleiro em cada time, que valoriza talento e habilidade. Não à toa, ele é considerado o rei da modalidade e tem mais de 4,6 milhões de seguidores.
"Eu não achava que era mais possível ser jogador de futebol. Eu já tinha aceitado que o meu destino era ser influenciador ou outra coisa, mas não o futebol em si", disse o influencer/jogador.
– Mas é como eu digo sempre, né? Os planos de Deus são maiores que os nossos.
Então, ele me colocou aqui, ele me deu essa oportunidade porque ele tem um propósito na minha vida e acredito que é porque tem algo grande por vir mais do que já está acontecendo – afirmou Isaac.
Os caminhos do atleta e da equipe se cruzaram após conversas do seu empresário e dirigentes, que viram na contratação uma oportunidade de dar mais visibilidade à imagem do clube.
Desde o anúncio da chegada do Isaac, em setembro, o perfil do ECSB no Instagram saltou de 83.600 para 130 mil seguidores.
"O Isaac é um fenômeno, carismático, um cara super educado, um cara do bem total, nós somos muito gratos", contou Sérgio Baresi, coordenador das categorias de base do time paulista.
– Não só eu, pessoa, Baresi, mas toda a nossa diretoria, todo o nosso corpo atlético, o corpo atlético, a comissão técnica, os jogadores, todo mundo gosta do Isaac, não só pelo potencial físico, técnico, tático e intelecto dele, mas principalmente pela pessoa dele, então acho que isso agregou bastante – contou Baresi.
Embora futebol e X1 tenham a bola em comum, as modalidades são bem diferentes. O atacante está integrado ao sub-20 do Cachorrão e segue à risca a rotina de treinos do elenco em paralelo aos compromissos como influenciador.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 18° Máx. 30°