O prefeito reeleito de Gravatá, Joselito Gomes (Avante), tomou posse nesta quarta-feira (1º) para o mandato 2025–2028, em cerimônia realizada na sede da Câmara Municipal de Gravatá. O vice-prefeito eleito, João Paulo de Lemos (PSB), também foi empossado, juntamente com os 17 vereadores eleitos para a nova legislatura da Câmara Municipal de Gravatá, a Casa Vereador Elias Torres.
Joselito foi reconduzido ao cargo após vencer as eleições municipais de 2024, com 63,04% dos votos válidos (32.888 votos totais). Durante o discurso de posse, ele reafirmou o compromisso com a continuidade das ações e a busca por novos avanços para o município.
“Tenho plena certeza de que vamos conseguir avançar ainda mais e trabalhar dobrado, porque é isso que a população espera de nós. Este voto de confiança que recebi mais uma vez foi fruto do trabalho realizado durante o primeiro mandato […] Vamos caminhar com muita determinação, coragem, ânimo e sempre buscando as realizações, as soluções e as entregas que a nossa população merece”, afirmou Joselito.
Além da posse do prefeito, a Câmara Municipal de Gravatá iniciou os trabalhos da nova legislatura com 17 vereadores empossados. A nova legislatura da Câmara Municipal de Gravatá conta com representação de sete partidos. O Avante terá a maior bancada, com cinco cadeiras, seguido pelo PP, com quatro. PSB, PSDB e Solidariedade ocupam duas cadeiras cada, enquanto Republicanos e Mobiliza possuem um representante cada; confira a lista:
Léo do Ar (PP)
Cabritinha (Avante)
Gil Dantas (PSDB)
Régis (PP)
Leandro do Transporte Alternativo (Avante)
Ninha Professora (PSB)
Nino da Gaiola (PP)
Rafael Prequé (SD)
Adeildo do Abacaxi (PP)
Aldo La Massa (SD)
Robson Motos (Avante)
Bel de Nelson Barbudo (PSB)
Eduardo Cassapa (Mobiliza)
Tadeuzinho (Avante)
Maria Vilar (Republicanos)
Silmara Enfermeira (PSDB)
Irmão Antonio da Limeira (Avante)
Mín. 20° Máx. 28°