A consultoria Brand Finance divulgou o ranking 2025 das marcas mais valiosas do Brasil. No total, as marcas listadas atingiram um valor de US$ 79,4 bilhões (aproximadamente R$ 439 bilhões na cotação atual), 22,7% a mais na comparação com o ano anterior.
O setor financeiro aparece com amplo destaque no ranking, ocupando as cinco primeiras posições na lista, com o Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco, Nubank e Caixa Econômica Federal.
A liderança do Itaú Unibanco não é novidade. O banco foi eleito como a marca mais valiosa pelo nono ano seguido, com um valor estimado em US$ 8,6 bilhões, um avanço de 3% em relação a 2024, quando a instituição havia sido avaliada em US$ 8,3 bilhões.
No geral, o que mais chama atenção, é o crescimento do Nubank, que teve um crescimento de 195% em relação ao ano passado, subindo para US$ 4 bilhões. Com isso, o banco subiu 10 posições saltando para a quarta colocação, entrando pela primeira vez no top 10. A Caixa, por sua vez, ficou em quinto lugar.
O valor de avaliação da empresa na Bolsa não é o único critério. A consultoria calcula o valor de uma marca com base em sua reputação e reconhecimento no mercado, além de considerar percepções e insights dos consumidores.
Além das marcas mais valiosas do Brasil, a Brand Finance também listou quais são as empresas com maior força de marca em 2025. O Nubank ocupa a primeira colocação, seguido por Sadia e Porto.
O índice de força de marca é uma medida de confiança do consumidor. No caso do Nubank, seu modelo de atendimento digital, ausência de tarifas e marketing inovador são os principais motores do seu reconhecimento.
Mín. 18° Máx. 25°