Domingo, 15 de Junho de 2025
20°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Economia Economia

Quais são as marcas mais valiosas do Brasil em 2025? Veja ranking.

Quais são as marcas mais valiosas do Brasil em 2025? Veja ranking.

14/06/2025 às 21h16
Por: Redação Fonte: Isto e Dinheiro
Compartilhe:
Quais são as marcas mais valiosas do Brasil em 2025? Veja ranking.

Quais são as marcas mais valiosas do Brasil em 2025? Veja ranking.

 

A consultoria Brand Finance divulgou o ranking 2025 das marcas mais valiosas do Brasil. No total, as marcas listadas atingiram um valor de US$ 79,4 bilhões (aproximadamente R$ 439 bilhões na cotação atual), 22,7% a mais na comparação com o ano anterior.

O setor financeiro aparece com amplo destaque no ranking, ocupando as cinco primeiras posições na lista, com o Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco, Nubank e Caixa Econômica Federal.

Continua após a publicidade
Anúncio

A liderança do Itaú Unibanco não é novidade. O banco foi eleito como a marca mais valiosa pelo nono ano seguido, com um valor estimado em US$ 8,6 bilhões, um avanço de 3% em relação a 2024, quando a instituição havia sido avaliada em US$ 8,3 bilhões.

No geral, o que mais chama atenção, é o crescimento do Nubank, que teve um crescimento de 195% em relação ao ano passado, subindo para US$ 4 bilhões. Com isso, o banco subiu 10 posições saltando para a quarta colocação, entrando pela primeira vez no top 10. A Caixa, por sua vez, ficou em quinto lugar.

Continua após a publicidade
Anúncio

O valor de avaliação da empresa na Bolsa não é o único critério. A consultoria calcula o valor de uma marca com base em sua reputação e reconhecimento no mercado, além de considerar percepções e insights dos consumidores.

 

As 30 empresas mais valiosas do Brasil

  1. Itaú Unibanco: US$ 8,6 bilhões (R$ 47,6 bilhões)
  2. Banco do Brasil: US$ 5,2 bilhões (R$ 28,8 bilhões)
  3. Bradesco: US$ 4,7 bilhões (R$ 26 bilhões)
  4. Nubank: US$ 4 bilhões (R$ 22,2 bilhões)
  5. Caixa Econômica Federal: US$ 3,7 bilhões (R$ 20,5 bilhões)
  6. Petrobras: US$ 3,6 bilhões (R$ 19,9 bilhões)
  7. Localiza: US$ 2,6 bilhões (R$ 14,4 bilhões)
  8. Vale: US$ 2,5 bilhões (R$ 13,9 bilhões)
  9. Vivo: US$ 2,1 bilhões (R$ 11,6 bilhões)
  10. Sadia: US$ 2,1 bilhões (R$ 11,6 bilhões)
  11. Natura: US$ 1,8 bilhões (R$ 10 bilhões)
  12. Skol: US$ 1,8 bilhões: (R$ 10 bilhões)
  13. Latam Airlines: US$ 1,3 bilhões (R$ 7,2 bilhões)
  14. Rede D’Or São Luiz: US$ 1,3 bilhões (R$ 7,2 bilhões)
  15. Raizen: US$ 1,3 bilhões (R$ 7,2 bilhões)
  16. Assaí Atacadista: US$ 1,2 bilhões (R$ 6,6 bilhões)
  17. Brahma: US$ 1,1 bilhões (R$ 6,1 bilhões)
  18. Embraer: US$ 1 bilhão (R$ 5,5 bilhões)
  19. Suzano: US$ 1 bilhão (R$ 5,5 bilhões)
  20. Marfring: US$ 948 milhões (R$ 5,2 bilhões)
  21. Sabesp: US$ 866 milhões (R$ 4,8 bilhões)
  22. Unidas: US$ 818 milhões (R$ 4,5 bilhões)
  23. Movida: US$ 790 milhões (R$ 4,4 bilhões)
  24. Magalu: US$ 783 milhões (R$ 4,3 bilhões)
  25. BNDES: US$ 725 milhões (R$ 4 bilhões)
  26. Sem Parar: US$ 723 milhões (R$ 4 bilhões)
  27. Vibra: US$ 703 milhões (R$ 3,9 bilhões)
  28. Porto: US$ 664 milhões (R$ 3,7 bilhões)
  29. Braskem: US$ 659 milhões (R$ 3,6 bilhões)
  30. Atacadão: US$ 651 milhões (R$ 3,6 bilhões)

Além das marcas mais valiosas do Brasil, a Brand Finance também listou quais são as empresas com maior força de marca em 2025. O Nubank ocupa a primeira colocação, seguido por Sadia e Porto.

O índice de força de marca é uma medida de confiança do consumidor. No caso do Nubank, seu modelo de atendimento digital, ausência de tarifas e marketing inovador são os principais motores do seu reconhecimento.

 

As 10 empresas com mais força de marca em 2025

  1. Nubank
  2. Sadia
  3. Porto
  4. Caixa Econômica Federal
  5. Azul Linhas Aéreas
  6. Gol Linhas Aéreas
  7. Inter & Co
  8. Brahma
  9. Perdigão
  10. Vivo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.