O Semae recebeu, nesta quinta-feira, 22/5, a visita de representantes da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação CASA). O encontro teve como objetivo dar andamento ao projeto de parcerias voltadas à reintegração social dos jovens assistidos.
Durante a reunião, foram analisados os possíveis mecanismos de contratação dos menores, destacando-se o programa Jovem Aprendiz, na busca por uma melhor ressocialização dos jovens após o cumprimento da medida socioeducativa.
Outra pauta abordada foi o alinhamento sobre as próximas etapas que viabilizem a realização de palestras e visitas por meio do projeto Heróis das Águas. O projeto terá como objetivo ir além da conscientização ambiental, oferecendo aos jovens da Fundação CASA uma visão prática sobre saneamento e sustentabilidade, áreas cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho.
Ao conhecerem as tecnologias e processos do setor, além das formações técnicas e acadêmicas necessárias para os cargos envolvidos nas atividades relacionadas ao tratamento de água e esgoto, os jovens ampliam suas perspectivas profissionais e desenvolvem habilidades que podem abrir portas para futuras oportunidades, reforçando a importância da educação ambiental como ferramenta de reinserção social e capacitação. Iniciativas como essa contribuem para a redução da reincidência de menores no crime.
Entre os presentes na reunião estiveram a diretora regional da Fundação CASA, Ednéia Ferreira; o diretor da unidade da Fundação CASA de Rio Preto, Alexandre de Assis; a diretora da Semiliberdade, Cláudia Mendonça; a assistente social Flávia Matias; o supervisor técnico Claudio Aparecido e a encarregada técnica Ellen Camargo além dos representantes do Semae, Estevan Pietro, assessor-chefe de Gabinete, e Eduarda Fabri do Departamento de Comunicação Social.
Mín. 19° Máx. 27°