Trump condena ‘assassinatos horríveis’ em Washington: motivados por ‘antissemitismo’.
Secretário de Estado americano, Marco Rubio, postou no X que 'vamos encontrar os responsáveis'.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou os “assassinatos horríveis” de dois membros da embaixada de Israel em seu país, ocorridos na noite de quarta-feira, nos arredores de um museu judaico em Washington.
Continua após a publicidade
“Esses assassinatos horríveis em Washington DC, obviamente motivados pelo antissemitismo, devem acabar AGORA!”, publicou o mandatário em sua plataforma Truth Social. “O ódio e o radicalismo não têm lugar nos Estados Unidos.”
O secretário de Estado americano, Marco Rubio, afirmou que as autoridades “vão encontrar os responsáveis” pelo tiroteio mortal contra dois membros da embaixada israelense em Washington.
Continua após a publicidade
Foi um ato descarado de violência covarde e antissemita. Não se enganem: vamos encontrar os responsáveis e levá-los à justiça”, publicou ele no X.
Policiais disseram que um único suspeito foi considerado o responsável pelo tiroteio e foi visto andando de um lado para o outro em frente ao museu antes do incidente. Ele então entrou no museu após o tiroteio e foi detido por agentes de segurança.
“Palestina livre, livre”, disse o suspeito enquanto estava sob custódia, de acordo com Pamela A. Smith, chefe do Departamento de Polícia Metropolitana. Ela identificou o suspeito como Elias Rodriguez, 30, de Chicago.